Escola Básica de Camarate

O Agrupamento de Escolas de Camarate D. Nuno Álvares Pereira (AEC) constituído em 2003 situa-se na freguesia agora designada de “União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação”, no concelho de Loures e distrito de Lisboa.

O Agrupamento é constituído pela Escola Básica de Camarate (escola sede), pelas escolas  do primeiro ciclo Escola Básica Nº 1 de Camarate, Escola Básica Nº2 de Camarate, Escola Básica de Fetais (onde funciona uma sala da Unidade de Apoio à Multideficiência); Escola Básica nº4, Escola Básica Nº5, e Escola Básica da Quinta das Mós.

Escola Básica de Camarate

A Escola Básica de Camarate, situada no Alto de Camarate na parte antiga da Quinta das Portas de Ferro, é de construção horizontal e tem na sua constituição nove blocos, em que do primeiro ao quarto, excetuando o segundo, existem em cada um deles dois pisos, tendo os restantes um piso cada. Assim, nos blocos 1, 3, 6, 7 e 9, situam-se as salas de aula, laboratórios e as salas específicas dos cursos vocacionais, de Educação Visual e Educação Tecnológica, estando prevista a criação de uma sala UAM para o 2º e 3º ciclos. Por sua vez, é no bloco 2 que se situam os serviços mais utilizados pelos alunos: refeitório, bufete dos alunos, sala de convívio e a papelaria. O bloco 8 é atualmente aquele em que se localiza a oficina de apoio a pequenos arranjos, arrecadação geral e economato. Acrescente-se ainda o espaço destinado à prática de Educação Física: o pavilhão gimnodesportivo coberto, o polivalente descoberto, a pista de atletismo e os edifícios de apoio, balneários e gabinetes. No bloco 4 situam-se os serviços administrativos, a reprografia, a sala de professores, a direção, a biblioteca, a sala de diretores de turma, dos apoios educativos e dos assistentes operacionais e técnicos.

Contactos:

ESCOLA BÁSICA DE CAMARATE – Sede do Agrupamento