Escola EB2,3 Mário de Sá Carneiro

O Agrupamento de Escolas de Camarate D. Nuno Álvares Pereira (AEC) constituído em 2003 situa-se na freguesia agora designada de “União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação”, no concelho de Loures e distrito de Lisboa.

O Agrupamento é constituído pela escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro (escola sede), pelas escolas  do primeiro ciclo EB1/ JI nº1; EB1 nº2, EB1/JI de Fetais (onde funciona uma sala da Unidade de Apoio à Multideficiência); EB1 nº4; EB1 nº5 e Centro Escolar EB1/JI da Quinta das Mós.

Escola E.B. 2,3 Mário de Sá Carneiro

A Escola E.B. 2,3 Mário de Sá Carneiro, situada no Alto de Camarate na parte antiga da Quinta das Portas de Ferro, é de construção horizontal e tem na sua constituição nove blocos, em que do primeiro ao quarto, excetuando o segundo, existem em cada um deles dois pisos, tendo os restantes um piso cada. Assim, nos blocos 1, 3, 6, 7 e 9, situam-se as salas de aula, laboratórios e as salas específicas dos cursos vocacionais, de Educação Visual e Educação Tecnológica, estando prevista a criação de uma sala UAM para o 2º e 3º ciclos. Por sua vez, é no bloco 2 que se situam os serviços mais utilizados pelos alunos: refeitório, bufete dos alunos, sala de convívio e a papelaria. O bloco 8 é atualmente aquele em que se localiza a oficina de apoio a pequenos arranjos, arrecadação geral e economato. Acrescente-se ainda o espaço destinado à prática de Educação Física: o pavilhão gimnodesportivo coberto, o polivalente descoberto, a pista de atletismo e os edifícios de apoio, balneários e gabinetes. No bloco 4 situam-se os serviços administrativos, a reprografia, a sala de professores, a direção, a biblioteca, a sala de diretores de turma, dos apoios educativos e dos assistentes operacionais e técnicos.

Saber mais…

Contactos: