A minha escola é Cool

O Agrupamento de Escolas de Camarate apresenta-se como um privilegiado centro de ação educativa dentro de uma comunidade marcadamente multicultural, pelo que se exige desta escola uma cultura de responsabilidade social que promova a inclusão dos vários intervenientes do processo educativo. Assim, com naturalidade, consagrou-se como meta do Projeto Educativo do Agrupamento desenvolver competências sociais, nomeadamente, valorizar o conhecimento para a construção de uma sociedade mais justa. Neste sentido, o Agrupamento em parceria com a Associação de Pais celebrou um protocolo com a Fundação Ajuda em Ação para implementação de um projeto de cariz inclusivo e social.  O projeto A Minha Escola é Cool surge assim como uma possibilidade de intervir em várias dimensões da escola, uma vez que contempla uma diversidade de atividades que abrange toda a comunidade escolar e parceiros. Os objetivos e atividades planeadas têm como finalidade ter um impacto positivo em toda a comunidade escolar, em especial nas famílias com maiores carências sócio económicas.

Assinatura do protocolo de colaboração

Saber mais…