Informações aos Encarregados de Educação: Regresso às Atividades Presenciais – Pré-Escolar

Caros Encarregados de Educação,

Como é vosso conhecimento, a Educação Pré-Escolar vai reabrir em modo presencial na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Tendo em conta as Orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde e pela Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, tudo está a ser preparado em prol da segurança e bem-estar das crianças e adultos que com elas trabalham diretamente.

Neste contexto, há um conjunto de medidas que têm que ser implementadas e, para que estas sejam exequíveis, é imprescindível a vossa boa compreensão e colaboração.

Assim, algumas das regras definidas para o bom funcionamento e segurança dos Jardins de Infância, a partir da próxima semana, são as seguintes:

1. As crianças devem ser entregues junto ao portão de entrada da Escola, uma vez que os Encarregados de Educação não podem entrar no recinto escolar.
  2. Junto ao portão encontra-se uma Assistente Operacional para receber e encaminhar as crianças até à “zona suja”, na entrada do edifício.
  3. Na “zona suja” as crianças devem tirar os sapatos que trazem de casa e calçar outros que usem apenas no Jardim de Infância (Este calçado extra permanece no estabelecimento de educação e deve ser providenciado pelos Encarregados de Educação).
  4. As crianças não podem levar para o Jardim de Infância brinquedos de casa ou outros objetos que não sejam necessários.
  5. As crianças não devem permanecer no Jardim de Infância pra além do tempo que é mesmo necessário.
  6. As atividades, sempre que possível, serão realizadas ao ar livre.
  7. Não podem ser colocadas máscaras cirúrgicas às crianças no Jardim de Infância.
  8. Os Planos de Contingência das Escolas, onde podem ser consultas estas e outras indicações, encontram-se publicados no site do Agrupamento (www.aec.edu.pt).

Contamos com a vossa colaboração.

A Direção.